Secretário - Executivo Adjunto




Embaixador José Tadeu Soares (2004-2008)


Nascido a 08 de Outubro de 1949 no Porto, Portugal. Diplomata de carreira desde 1972. Serviu na Missão Permanente de Portugal junto da ONU e nas Embaixadas em Berlim e Tóquio. Foi Cônsul-geral em Paris e, em 1992, Secretário da Conferência de Paz da Jugoslávia. Foi Representante Permanente Adjunto da Missão Permanente de Portugal junto da ONU (1994) e em 1999, Embaixador em Banguecoque, sendo acreditado simultaneamente em Singapura, Vietname, Cambodja, Malásia, Mianmar e no Laos. Foi ainda Director dos Serviços das Relações Culturais Bilaterais, Director dos Serviços dos Assuntos Multilaterais e Director-Geral dos Assuntos Comunitários do MNE.






Zeferino Alexandre Martins (2000-2004)


Mocuba, província de Zambézia, Moçambique. Professor, ex-Director do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Ensino e ex-Director Nacional do Ensino Básico. Assumiu interinamente o cargo de Secretário Executivo após a morte do Embaixador João Augusto de Médicis.




Joaquim Rafael Branco (1996-2000)


Nascido em 1953 em São Tomé e Príncipe. Reconhecido político, é  também um dos escritores mais conhecidos de São Tomé e Príncipe e um dos seus contos serviu de ponto de partida para a Iª Edição do Concurso “Terminemos este Conto”, uma iniciativa conjunta da CPLP e União Latina.

Actualizado a 10-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.