Conselho de Ministros reúne informalmente em Nova Iorque

Secretário Executivo - Politico-Diplomático
Nota Informativa

O Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizou uma reunião informal, no dia 22 de setembro de 2023, em Nova Iorque, à margem da semana de alto nível da 78ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (AG ONU).

 

Contando com a participação do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, o encontro informal dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Relações Exteriores dos Estados-Membros da CPLP teve em agenda o seguimento das prioridades adotadas na XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada a 27 de agosto último, em São Tomé.

 

Igualmente, o conselho de ministros debruçou-se sobre as prioridades da cooperação internacional dos Estados-Membros da CPLP.

 

O Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, deslocou-se a Nova Iorque, de 18 a 23 de setembro de 2023, para participar na semana de alto nível da 78ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (AG ONU), a decorrer sob o lema “Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade”.

Últimas Notícias

Ver todas