15.ª edição do FESTLIP decorre no Rio de Janeiro

Cultura
Nota Informativa

A 15.ª edição do FESTLIP - Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa vai decorrer na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2023, com peças teatrais, encontros, espetáculos infantis, oficinas e uma mostra gourmet.

 

Contando com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no evento será homenageada a atriz e cantora Zezé Motta (1944, Rio de Janeiro), que receberá o Prémio FESTLIP 2023 pela importância do trabalho desenvolvido nas artes cénicas. Também a escritora Conceição Evaristo (1946, Belo Horizonte) será homenageada com o Prémio ELO FESTLIP, destacando o reconhecimento e difusão internacional da sua obra.

 

No ano em que comemora a 15ª edição, o FESTLIP celebra as mulheres ao longo de todo o festival. Recorde-se, esta edição de 2023, depois de três dias de programação na capital portuguesa, em maio, agora chegou a vez da etapa carioca, de 29 de novembro a 4 de dezembro, com peças, show, encontros, espetáculo infantil, oficinas e mostra gourmet, distribuídos pelo Teatro Glaucio Gil, Teatro João Caetano, Salão Assyrio e Sala Mario Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, UNIRIO e Zazá Bistrô.

 

 

Últimas Notícias

Ver todas