Trabalho e Assuntos Sociais

 Noticias

06/06/2016
Reunião Informal de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais em Genebra Anterior
Reunião Informal de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais em Genebra
Nota informativa
Os ministros do Trabalho e Assuntos Sociais dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão reunir-se informalmente, no dia 8 de junho, em Genebra, à margem da 105ª Conferência Internacional do Trabalho.

Durante este encontro, estas tutelas devem efectuar um ponto de situação do Plano de Ação de Tíbar, debruçar-se sobre Convenção Multilateral de Segurança Social da CPLP, analisar as iniciativas executadas e previstas de “2016: Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, debater a sustentabilidade da plataforma CIPS e a apresentação da Publicação da OIT sobre a parceria entre OIT e Portugal no âmbito do financiamento para a Cooperação Técnica (aberta aos parceiros sociais).

O Secretariado Executivo da CPLP vai estar presente na 105ª Conferência Internacional do Trabalho, prevista para decorrer entre 30 de maio e 11 de junho de 2016, em Genebra, Suíça. Nesta matéria, foi realizada uma sessão informativa preparatória na Sede da CPLP, no dia 25 de maio, presidida pela ministra da Solidariedade Social de Timor-Leste, Isabel Guterres, e dirigida pela Diretora do Escritório em Lisboa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Mafalda Troncho.

Fotografias

Publicado a 6/6/2016
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.