Notícia

14/04/2015
Timor-Leste acolhe Seminário sobre o Plano Estratégico de Cooperação na Educação Voltar atrás
Timor-Leste acolhe Seminário sobre o Plano Estratégico de Cooperação na Educação
Nota Informativa

O Seminário Técnico sobre o “Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP (2015-2020)” decorreu a 14 de abril, em Díli, Timor-Leste.

O evento contou, na sessão de abertura, com as intervenções do ministro de Estado, Coordenador dos Assuntos Sociais e ministro da Educação de Timor-Leste, Fernando Lasama de Araújo, e do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Embaixador Murade Murargy.

Durante os trabalhos, peritos nacionais dos Estados-membros da CPLP produziram recomendações sobre o  Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP e respetivo Plano de Ação. Este projecto de plano estratégico contempla propostas de linhas de ação bienais prioritárias em matéria de cooperação multilateral, para o período de 2015-2020, e vai ser submetido a aprovação na I Reunião Extraordinária de Ministros da Educação.

A I Reunião Extraordinária de Ministros da Educação da CPLP vai decorrer sob o lema “CPLP unida em prol de sistemas educativos inclusivos, eficientes e eficazes”, a 17 de abril, em Díli, Timor-Leste.

Esta reunião ministerial vai ser, ainda, precedida pelo Colóquio sobre “Ensino Técnico Profissionalizante na CPLP”, previsto para dia 15, e pela IV Reunião Ordinária dos Pontos Focais de Educação, no dia 16 de abril.

Leia a intervenção do Secretário Executivo da CPLP.

Fotografias
Publicado a 14/4/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.