Notícia

12/08/2016
Campanha “Juntos Contra a Fome!” apoia projeto em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Campanha “Juntos Contra a Fome!” apoia projeto em São Tomé e Príncipe
Nota informativa

A associação HELPO é o terceiro projeto apoiado financeiramente pela campanha “Juntos Contra a Fome!” e a assinatura do protocolo realizou-se no dia 2 de agosto, pelo Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, e a coordenadora da associação, Joana Clemente.

 

O projeto da HELPO “Nutrição e saúde escolar em São Tomé e Príncipe: boas práticas a partir da infância”, cujo público-alvo é a comunidade pré-escolar e escolar (até à 6ª classe) das escolas e creches a nível nacional, tem como objetivo “melhorar a saúde das crianças a partir do fortalecimento nutricional no universo escolar”. A iniciativa vai ser implementada entre agosto de 2016 e junho de 2017.

 

As principais ações previstas são:

i. O incentivo à implementação de hortas pedagógicas em todas as escolas e creches, a nível nacional;

ii. Criação de um prémio para escolas e creches, a nível nacional, dividido em duas modalidades: melhor horta pedagógica escolar (para jardins de infância e escolas do ensino básico); melhor conto infantil ilustrado, com o tema “horta amiga” (para turmas do ensino básico);

iii. Divulgação pública do lançamento do prémio;

iv. Avaliação dos trabalhos concorrentes;

v. Elaboração de um manual de boas práticas, dividido em duas partes: alimentação saudável e recurso a hortícolas localmente disponíveis; conto infantil ilustrado vencedor;

vi. Workshop sobre os temas apresentados no livro e divulgação pública dos vencedores do prémio;

vii. Publicação do livro e distribuição gratuita pelos jardins-de-infância e escolas.

 

Os fundos captados no decorrer da campanha "Juntos Contra a Fome!" são destinados a financiar projetos e atividades de curto e médio prazo, com impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis, alinhados e harmonizados com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP), que integra os princípios fundamentais do direito humano à alimentação e da soberania alimentar.

 

Mais informação

Campanha “Juntos Contra a Fome”

 

 

Fotografias

 

 

Vídeo

 

Publicado a 12/8/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.