Notícia

23/11/2016
Secretariado Executivo recebe delegação da OUSA Voltar atrás
Secretariado Executivo recebe delegação da OUSA
Nota informativa

O Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Manuel Clarote Lapão, recebeu uma delegação da Organização de Unidade Sindical Africana (OUSA), composta pelo Secretário-geral, Arezki Mezhoud, acompanhada por uma Delegação da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), no dia 22 de novembro, na sede da Organização.


No âmbito de cooperação entre o Secretariado Executivo da CPLP e a Comunidade Sindical de Língua Portuguesa (CSPLP), a qual detém o estatuto de Observador Consultivo da CPLP, a reunião visou um alargamento do diálogo social na comunidade, promovendo a concertação e o desenvolvimento da mesma.


A OUSA, organização composta por cerca de 70 centrais sindicais africanas de 54 países, e o Secretariado Executivo da CPLP debateram os desafios colocados às estruturas sindicais enquanto atores no processo de desenvolvimento, no âmbito da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. O debate centrou-se, também, na importância dos sindicatos integrarem os processos de concertação social tendo em vista a promoção de políticas públicas sustentáveis e alinhadas com os valores internacionais do desenvolvimento e da solidariedade.


Foram, ainda, discutidas as modalidades para estreitar uma cooperação trilateral entre a CPLP, a CSPLP e a OUSA, e revistas as dinâmicas nas áreas do trabalho e assuntos sociais.

 

Fotografias

 

Vídeo

Publicado a 23/11/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.