CFME em Cabo Verde acolhe Programa FORGEST



O programa FORGEST (Formação em Gestores de Recursos Humanos em Saúde) iniciou-se a 2 deNovembro, em Cabo Verde, no Centro de Formação Médica Especializada (CFME) da CPLP, inaugurado no passado dia 29 de Outubro. O FORGEST é um programa de pós-graduação inovador destinado a futuros formadores e gestores no campo do desenvolvimento dos recursos humanos em Saúde.

O FORGEST tem a coordenação do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (da Universidade Nova de Lisboa), em colaboração com a Organização Mundial de Saúde, e foi desenhado em resposta às necessidades identificadas pelos dirigentes da Saúde nos PALOP.

Este programa conta com o apoio do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento dos Recursos Humanos para a Saúde nos PALOP (PADRHSPALOP) da Comissão Europeia, cuja coordenação técnica é assumida pela Dra. Juliana Garcia, com o apoio da Unidade de Gestão do Projeto para Cabo Verde, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe.

No FORGEST participam representantes de todos os PALOP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e de Timor-Leste.

Saber mais
Publicado a 04-11-2010
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.