Diretor de Cooperação na abertura da XIV Conferência de Ministros da Juventude e Desporto

Secretário Executivo - Cooperação
Nota Informativa

Iniciaram-se os trabalhos da XIV Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), este dia 30 de novembro de 2023, em Luanda.

 

A sessão de abertura contou com a intervenção do Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, em representação do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa. Na ocasião, o Diretor de Cooperação enalteceu que “o envolvimento ativo dos jovens para alcançar sociedades sustentáveis, inclusivas e estáveis é fundamental. O seu contributo é decisivo para que se consigam evitar as piores ameaças ao desenvolvimento sustentável, incluindo os impactos gerados pelas alterações climáticas, desemprego, pobreza, desigualdade de género, conflitos e fluxos migratórios”, afirma Manuel Clarote Lapão.

 

Pela sua universalidade, o “desporto é uma ferramenta muito relevante para capacitar, ligar e educar jovens em todo o mundo. O desporto contribui para o incremento da compreensão sobre a importância do desenvolvimento sustentável e a promoção de um legado social durável para as atuais e novas gerações”, realçou ainda o Diretor de Cooperação da CPLP.

 

Últimas Notícias

Ver todas