Secretário Executivo em evento sobre Sistema Terrestre como Património da Humanidade

Secretário Executivo - Oceano
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, participou na sessão de encerramento da conferência “Sistema Terrestre como uma Herança Comum da Humanidade - Legado do Will Steffen e da Lei Portuguesa sobre o Clima”, no dia 29 de janeiro de 2024, no Auditório Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa. Esta sessão contou, igualmente, com a intervenção do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Cravinho.

A conferência foi realizada com o objetivo de “aprofundar o legado científico e cívico” do cientista e, também, integrar a “nova visão oferecida pelas Ciências do Sistema Terrestre na lei e políticas públicas”.

Esta iniciativa foi organizada pela Casa Comum da Humanidade, com o apoio da Fundação Oceano Azul. O programa contemplou a intervenção do Presidente da Fundação Oceano Azul, José Soares dos Santos, um momento de homenagem ao professor Will Steffen e uma mesa-redonda sobre a temática “Da Ciência à Política - “O Software” do Planeta, Multilateralismo e Herança Comum”. 

Últimas Notícias

Ver todas