Notícias

Confluência e divergência no Mundo de Língua Portuguesa

Confluência e divergência no Mundo de Língua Portuguesa
22/9/2015 Confluência e divergência no Mundo de Língua Portuguesa
A Conferência Internacional “Confluência e divergência no Mundo de Língua Portuguesa“ vai realizar-se a 11 e 12 de fevereiro de 2016, na Universidade Estadual de Kennsaw (KSU), em Atlanta, nos Estados Unidos da América. Este evento ambiciona examinar a confluência diversificada e única de influências estéticas, culturais, económicas, ambientais, literárias, políticas e sociais dentro Língua Portuguesa, idioma mundial.

De acordo com a organização do evento, está aberta a submissão de comunicações, especialmente em torno de perspetivas interculturais e interdisciplinares que contribuam para expandir a compreensão dos desafios, mudanças e alternativas enfrentadas pelos Estados-membros da CPLP, bem como no mundo mais amplo.

Com o programa do “Ano do Mundo de Língua Portuguesa – Year of the Portuguese Speaking World Program”, que decorre no ano académico 2015/2016, a KSU pretende envolver os alunos e a comunidade local na história e numa maior compreensão das sociedades e culturas de Língua Portuguesa. Este programa inclui inúmeras conferências semanais, interligadas a aulas excepcionais sobre o tema. Estão ainda previstas atuações e exibições artísticas e cinematográficas, para além de um congresso académico, um seminário de desenvolvimento de professores e um número dedicado da revista académica "Journal of Global Iniciatives". Os programas “Year of” na KSU começaram há trinta anos, com o objectivo de internacionalização deste campus norte-americano.

No âmbito da abertura deste “Ano do Mundo de Língua Portuguesa”, a Diretora Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, interveio em três conferências, decorridas em agosto de 2015.

Mais informações:

Universidade Kennsaw - Conferências  “Ano do Mundo de Língua Portuguesa”
Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.