Notícias

Secretário Executivo na 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Secretário Executivo na 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas
17/9/2016 Secretário Executivo na 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, vai participar nos trabalhos da 71ª Assembleia Geral (AG) da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Como é prática da CPLP, os ministros dos Negócios Estrangeiros e do Interior dos Estados membros vão efetuar uma reunião informal, à margem da AG ONU – este ano, no dia 22.

 

Durante a estadia, entre 17 e 25 de setembro de 2016, o embaixador Murade Murargy vai assistir às intervenções dos representantes dos Estados membros da CPLP no debate geral da 71ª sessão e, à margem da AG, no dia 19, participa na reunião de alto nível sobre os refugiados e migrações.

 

No dia 23, o Secretário Executivo da CPLP participa, ainda, na reunião ministerial do Grupo de Amigo da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, subordinada ao tema “Contenção da xenofobia impulsionando o diálogo inclusivo”.

 

A 71ª AG tem como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): o impulso universal para transformar o nosso mundo”. Na 70ª sessão, onde o embaixador Murargy também esteve presente, a ONU lançou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais entraram em vigor a janeiro de 2016 - 17 ODS da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, lançados com o objetivo de mobilizar esforços para acabar com todas as formas de pobreza, lutar contra as desigualdades e combater as mudanças climáticas, assegurando a inclusão de todos.

Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.