Notícias

Secretária Executiva participa em cimeira para líderes políticas

Secretária Executiva participa em cimeira para líderes políticas
5/6/2018 Secretária Executiva participa em cimeira para líderes políticas

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, desloca-se à Lituânia, entre os dias 6 e 8 de junho de 2018, a fim de participar no “Women Political Leaders Summit 2018” (WPL Summit 2018).

O evento inicia com uma cerimónia de entrega de prémios e Maria do Carmo Silveira é uma das galardoadas com o prémio “WPL 2018”. No mesmo dia, integra o painel “Mulheres saudáveis, Economias saudáveis: Implementação a uma Escala Mundial” (“Healthy Women, Healthy Economies: Implementation on a Global Scale"), que visa a partilha de conhecimentos e boas práticas.

A Secretária Executiva participa, igualmente, numa “conversa sobre mulheres e o renascimento da liderança política”, uma sessão plenária agendada para o dia 8 de junho, cujo foco são as mulheres na política e todo seu trajeto até tornarem-se líderes.

A WPL Summit 2018 junta várias mulheres líderes da área política, nomeadamente, Chefes de Estado e de Governo, Ministros de Gabinete, Parlamentares, entre outras especialistas e líderes nas áreas académicas, de negócios e sociedade civil. As edições anteriores tiveram lugar em Bruxelas, Ruanda, Etiópia, México, Jordânia e Islândia.


Mais informação

WPL Summit 2018

Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.