Notícias

Manuel Veiga visita CPLP

Manuel Veiga visita CPLP
3/2/2009 Manuel Veiga visita CPLP
O Ministro da Cultura de Cabo Verde, Manuel Veiga, realizou uma visita de cortesia ao Secretário Executivo (SE) da CPLP, Domingos Simões Pereira, no dia 3 de Fevereiro de 2009, enquanto coordenador da reunião dos ministros da Cultura da CPLP.

Durante o encontro, o Ministro da Cultura de Cabo Verde informou o SE CPLP do andamento dos preparativos da próxima Reunião de Ministros da Cultura da CPLP, prevista para Maio, em Cabo Verde. Está a ser preparada a agenda tendo em conta as contribuições dos Estados-membros e esta reunião ministerial decorrerá no período coincidente com a realização da Semana Cultural da CPLP. Domingos Simões Pereira foi também informado da proposta de Manuel Veiga de criação de um grande Prémio Cultural da CPLP, um galardão que pretenderá distinguir e promover a diversidade de expressões culturais dos cidadãos da comunidade, assim como da intenção de organizar uma feira da Diversidade.

O ministro cabo-verdiano salientou ainda que Cabo Verde acaba de assumir orientações no sentido de iniciar a implementação do Acordo Ortográfico até Julho de 2009, estando ainda a ser analisado o período de transição a adoptar.

Por último, para dar cumprimento ao emanado pela VII conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada em Julho de 2008, em Lisboa, Manuel Veiga reiterou a importância de intensificar os trabalhos preliminares sobre o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) para dar uma nova dinâmica ao instituto.
Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.