Notícias

Nota de Pesar pelo falecimento da Embaixadora Alda Melo dos Santos

Nota de Pesar pelo falecimento da Embaixadora Alda Melo dos Santos
15/1/2021 Nota de Pesar pelo falecimento da Embaixadora Alda Melo dos Santos

Foi com consternação que tomei conhecimento da triste notícia do falecimento da embaixadora Alda Melo Santos, no dia 8 de janeiro de 2021.

Diplomata são-tomense de reconhecido mérito, a embaixadora Alda Melo Santos destacou-se pelo seu dinamismo na coordenação do Comité de Concertação Permanente da CPLP, durante o exercício da Presidência pela República Democrática de São Tomé e Príncipe, no período de 2004 a 2006. Enquanto Representante Permanente do seu país junto da CPLP e como embaixadora em Portugal.

A embaixadora Alda Melo Santos mostrou grande empenho na consolidação das relações de cooperação e amizade entre os Estados-Membros da nossa Organização, para cujo desenvolvimento institucional contribuiu. Nos anos mais recentes, continuámos a contar com a sua dedicação à CPLP, na qualidade de assessora político-diplomática e de chefe do protocolo do Secretariado Executivo.

Em nome do Secretariado e no meu próprio, manifesto o nosso profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos da embaixadora Alda Melo Santos, bem como às autoridades de São Tomé e Príncipe.

Francisco Ribeiro Telles
Secretário Executivo da CPLP

Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.