Notícias

Fórum da Sociedade Civil da CPLP discute reforço de parcerias para implementação dos ODS

Fórum da Sociedade Civil da CPLP discute reforço de parcerias para implementação dos ODS
17/5/2021 Fórum da Sociedade Civil da CPLP discute reforço de parcerias para implementação dos ODS

O III Encontro do Fórum da Sociedade Civil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FSC-CPLP) sob o tema “O Papel do Fórum da Sociedade Civil no Reforço de Parcerias para a Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, realiza-se a 20 e 21 de maio de 2021, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, e por videoconferência.

No primeiro dia de trabalhos, o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, intervém após a sessão de abertura, na “Aula magna sobre mobilidade e integração no espaço da CPLP”.

Este encontro tem como objetivo “avaliar o estado da arte de ação da sociedade civil da CPLP e o papel destas na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e trata-se, também, de um momento de “consolidação das práticas efetivas e facilitadoras de cooperação entre as Organizações Não Governamentais da CPLP”.

O FSC-CPLP é a organização representativa da sociedade civil dos Estados-Membros da Organização, reconhecida na XX Reunião Ordinária do Conselho de Ministros, de julho de 2015, em Díli, Timor-Leste.

O I Encontro do FSC-CPLP realizou-se de 28 a 30 de Setembro de 2011, em Brasília, subordinado ao tema “Promovendo a participação social na CPLP”. Em 2015, em Díli, a segunda edição decorreu entre os dias 13 e 17 de julho, sobre o tema “O valor económico da Identidade Comum da Sociedade Civil da CPLP”.

Actualizado a 15-01-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.