Centro Cultural Brasil-Angola com Mostra de Cinema

Capital da Cultura
Nota Informativa

O Centro Cultural do Brasil em Angola vai acolher uma Mostra de Cinema inserida na «Capital da Cultura da CPLP – Luanda 2022», nos dias 30 de abril, 2 e 3 de maio de 2022.

 

Em exibição, vai estar “Sambizanga”, a 30 de abril, um filme franco-angolano-congolês do género drama, realizado por Sarah Maldoror, com base na novela “A vida verdadeira de Domingos Xavier” do autor angolano José Luandino Vieira.

 

No dia 2 de maio, serão projetados os filmes “Narradores de Javé”, um filme brasileiro em coprodução com a França, do género drama, dirigido por Eliane Caffé, que revela os esforços de moradores para salvar o vilarejo onde moram. O segundo filme a ser exibido neste dia é “Monangambé”, um filme também da cineasta Sarah Maldoror, baseado no conto “O fato completo de Lucas Matesso” do escritor angolano Luandino Vieira.

 

No dia 3 de maio será projetado o documentário “Carnaval da Vitória”, do realizador angolano António Ole, revela imagens do primeiro Carnaval em Angola após a Independência Nacional, em 1975, nas ruas de Luanda, Lobito e Benguela. Neste mesmo dia, será ainda exibido o filme Mosquito, um filme luso-brasileiro-franco-moçambicano de drama, dirigido por João Nuno Pinto, que retrata um jovem militar português perdido na floresta de Moçambique na Primeira Guerra Mundial.

 

Uma série de outros eventos assinalam a cidade de Luanda, capital da República de Angola, como «Capital da Cultura da CPLP», entre 29 e 5 de maio de 2022, em formato híbrido, com atividades temáticas presenciais e em formato virtual. 

 

Mais Informação

CCBA

 

Últimas Notícias

Ver todas