Colóquio sobre «O Ensino Técnico Profissionalizante» decorreu em Díli


Colóquio  sobre «O Ensino Técnico Profissionalizante» decorreu em Díli
O Colóquio sobre “O Ensino Técnico Profissionalizante na CPLP” decorreu a 15 de abril de 2015, em Díli, Timor-Leste.

Após a sessão de Abertura, proferida pelo Primeiro-ministro da República Democrática de Timor-Leste, Rui Maria de Araújo, e pelo Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, decorreram três painéis sobre esta temática.

O “Ensino Técnico Profissionalizante é estratégico para o desenvolvimento dos Povos da CPLP”, afirmou o embaixador Murade Murargy. Isto porque “não só promove o acesso universal à educação e a qualificação técnica de quadros, com competências teóricas, práticas e comportamentais orientadas para o «saber fazer», como também procura gerar uma resposta às necessidades do mercado de trabalho nos nossos Estados membros”, sublinha o Secretário Executivo da CPLP.

Perante uma numerosa audiência, os trabalhos decorreram em três painéis.

A I Reunião Extraordinária de Ministros da Educação da CPLP vai decorrer sob o lema “CPLP unida em prol de sistemas educativos inclusivos, eficientes e eficazes”, a 17 de abril, em Díli, Timor-Leste. A anteceder o Colóquio sobre “O Ensino Técnico Profissionalizante na CPLP”, decorreu o Seminário sobre o “Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP (2015-2020)”, no dia 14 de abril,.

Esta reunião ministerial vai ser, ainda, precedida pela IV Reunião Ordinária dos Pontos Focais de Educação, no dia 16 de abril.

Programa

Leia a Intervenção do Secretário Executivo da CPLP

Fotografias

Publicado a 15-04-2015
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.