CPLP quer aprimorar Alimentação Escolar


CPLP quer aprimorar Alimentação Escolar
Nota Informativa

O Seminário Internacional “Sustentabilidade dos Programas de Alimentação Escolar nos Países da CPLP” vai decorrer nos dias 14 e 15 de março de 2018, em Salvador, na Bahia, Brasil. O evento conta com a participação de dois delegados de cada Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da responsável técnica pela Educação no Secretariado Executivo da CPLP, Arlinda Cabral.

 

Esta iniciativa tem como objetivos aprimorar ou criar programas de alimentação escolar com foco nos principais avanços ou desafios para alcançar a sustentabilidade dessas politicas públicas por meio de compras institucionais.

 

Do seminário vão resultar recomendações a submeter à X Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), prevista para dia 16 de março de 2018, em Salvador da Bahia, reunindo os ministros com esta tutela nos Estados-membros, a Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, e a Diretora Executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), Marisa Mendonça.

 

O “Seminário Internacional “Sustentabilidade dos Programas de Alimentação Escolar nos Países da CPLP” é organizado pelo brasileiro Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a ABC – Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, o Ministério brasileiro do Desenvolvimento Social, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Alimentar Mundial (PAM).

 

 

Mais Informação

 

Educação na CPLP

 

Fotografias

18.03. Seminário Internacional “Sustentabilidade dos Programas de Alimentação Escolar nos Países da CPLP”

Publicado a 13-03-2018
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.