Olimpíadas Brasileiras de Agropecuária na 8.ª Edição


Olimpíadas Brasileiras de Agropecuária na 8.ª Edição
Nota Informativa

A 8.ª Edição das Olimpíadas Brasileiras de Agropecuária (OBAP) decorre entre 14 e 16 de setembro de 2018, no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Brasil, estando convidados a participar estudantes de todos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Este convite da Presidência pro tempore da CPLP surge no âmbito da operacionalização do Plano de Ação de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP (2016/2020).

 

A OBAP pretende "estimular o ingresso de jovens do ensino médio e técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada".

 

Podem participar da olimpíada, estudantes dos Estados-membros da CPLP dos cursos de educação profissional da área de agrárias: Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

 

Mais Informação

 

 

OBAP

Publicado a 15-05-2018
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.