CPLP apoia Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional à segunda edição do “Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa” (II CMDLP), um evento internacional destinado a estudantes lusófonos, organizado pela Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa (SDUL), a decorrer entre os dias 23 e 28 de abril de 2019, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG).
O programa da competição prevê a realização de uma grande conferência no primeiro dia, seguido de ciclos de formações sobre debate competitivo e temáticas associadas.
O “Torneio da Lusofonia” tem início no dia 26 de abril, com cinco rondas preliminares, que terminam no domingo com as fases eliminatórias. Na tarde do último dia do evento decorre a Grande Final, para a qual está prevista a presença do Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles, e a Cerimónia de Encerramento.
Mais informação
Em Destaque na Educação...
-
Declaração Final - XIII Reunião de Ministros da Educação 13-06-2025
... -
São Tomé acolhe XIII Reunião de Ministros da Educação 12-06-2025
... -
São Tomé acolhe «II Fórum Internacional da CPLP sobre Cooperação em matéria de Educação» 09-06-2025
... -
CPLP apoia III edição do projeto «Histórias Daqui e Dali (HDD)» 12-03-2025
...