Secretário Executivo na Conferência Internacional «Educação, Cidadania, Mundo. Que escola para que sociedade?»


Secretário Executivo na Conferência Internacional «Educação, Cidadania, Mundo. Que escola para que sociedade?»
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, vai participar na sessão de abertura da Conferência Internacional intitulada «Educação, Cidadania, Mundo. Que escola para que sociedade?», organizada pelo Ministério da Educação de Portugal, através da Direção-Geral da Educação (DGE MEC), nos dias 28 e 29 de maio de 2019, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

 

Esta conferência congrega organismos implicados em sistemas educativos de quatro continentes e “tem como grande objetivo relançar o debate sobre a escola enquanto alicerce indispensável para o desenvolvimento, para os direitos humanos e para a democracia, ao mesmo tempo que se afirma a ideia de que a educação e a escola são o grande instrumento de transformação das sociedades através do alargamento e da prática do exercício de uma cidadania ativa”, refere a DGE MEC.

 

Na sessão de abertura da conferência internacional participam, ainda, o  ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Secretário-Geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos, Mariano Jabonero, e a Diretora-Geral da Direção-Geral de Democracia do Conselho da Europa, Snežana Samardžić-Marković. O  Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, envia uma mensagem vídeo.

 

Mais Informação

Programa

Publicado a 27-05-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.