CPLP lança «Coleção: Cadernos de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP»


CPLP lança «Coleção: Cadernos de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP»
Nota informativa

A CPLP lançou durante o XXIV Conselho de Ministros, realizado no Mindelo, em Cabo Verde, os dois primeiros volumes da «Coleção: Cadernos de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP», intitulados:
• Volume I «Mobilidade Académica na CPLP – Uma Reflexão sobre o Presente, um Desafio para o Futuro - Atas do Encontro»;
• Volume II «Os Arquivos Históricos e as Bibliotecas Nacionais na Preservação do Legado Histórico e Cultural dos Estados-membros da CPLP - Atas do Encontro».

Com esta coleção pretende-se, assim, facilitar o acesso aberto a publicações nas diversas áreas do conhecimento, para promoção da reflexão contínua e conjunta sobre temáticas de interesse para as comunidades académicas e científicas dos Estados-membros. Assim, se pretende proporcionar um espaço de diálogo com uma abordagem multilateral informada e especializada nas mais diversas áreas que contribuem para a qualificação académica, científica e tecnológica dos recursos humanos dos Estados-membros da CPLP.

Esta colecção consubstancia o emanado pelo Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020), aprovado pela VI Reunião de Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, em 2014.

Os livros estão disponíveis na Biblioteca e Centro de Documentação da CPLP em formato impresso e, em formato E-book no Portal do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, aqui.

Publicado a 19-07-2019
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.