Gulbenkian apoia estágios para profissionais de Saúde dos PALOP

A Fundação Calouste Gulbenkian, entidade com a categoria de Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem abertas candidaturas para estágios de curta duração para profissionais de saúde.
Contando com o apoio da Direcção-Geral de Saúde de Portugal, o concurso para a atribuição de bolsas para estágios de curta duração (2 meses) destina-se a profissionais de saúde de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, em instituições hospitalares portuguesas.
De acordo com a Gulbenkian, “os estágios, a iniciar até 3 meses após o anúncio dos resultados, têm como finalidade a atualização de conhecimentos e a aquisição de uma maior prática profissional que permita melhorar a resposta aos desafios de saúde com ferramentas adequadas ao contexto epidemiológico e institucional dos seus países.
Áreas de especialidade
• Pediatria
• Obstetrícia
• Ginecologia
Apoio
A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem de ida e volta entre o país de origem e Lisboa, seguro de viagem e acidentes pessoais e uma bolsa mensal.
Metodologia
A candidatura é efetuada em duas fases. A 2.ª fase destina-se às candidaturas pré selecionadas na 1.ª fase.
Candidatura
As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas através do formulário online, disponível de 15 de janeiro a 28 de fevereiro 2020, conforme Regulamento.
Mais Informação
Em Destaque na Educação...
-
Declaração Final - XIII Reunião de Ministros da Educação 13-06-2025
... -
São Tomé acolhe XIII Reunião de Ministros da Educação 12-06-2025
... -
São Tomé acolhe «II Fórum Internacional da CPLP sobre Cooperação em matéria de Educação» 09-06-2025
... -
CPLP apoia III edição do projeto «Histórias Daqui e Dali (HDD)» 12-03-2025
...