Ministros da Educação vão deliberar estratégia e plano de ação até 2024


Nota Informativa

 

A II Reunião Extraordinária de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer no dia 31 de março de 2022, presencialmente na sede da CPLP e por videoconferência.

 

A sessão de abertura desta ministerial vai contar com as Intervenções da Ministra da Educação de Angola, Luísa Maria Alves Grilo, enquanto Presidência em exercício, do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e da Diretora-Geral-Adjunta da Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Stefania Giannini.

 

O debate ministerial vai decorrer sob o formato de mesa-redonda, abordando o tema “Os desafios da reorganização curricular com vista à garantia das aprendizagens em tempos de emergência na CPLP”.

 

Em agenda, está também a apreciação e potencial aprovação do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral da Educação da CPLP (2022-2026) e do Plano de Ação (2022-2024), bem como de Propostas de Resolução a serem submetidas à XXVII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, prevista para decorrer no primeiro semestre do ano corrente, em Luanda.

 

A II Reunião Extraordinária de Ministros da Educação foi precedida, entre 28 e 30 de março, pelos trabalhos preparatórios da XI Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação da CPLP.

Publicado a 30-03-2022
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.