Inspeção escolar da CPLP sai reforçada de Luanda


Inspeção escolar da CPLP sai reforçada de Luanda
Nota Informativa

O I Exercício Conjunto de Práticas da Inspeção da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) decorreu de 31 de janeiro a 1 de fevereiro de 2023, em Luanda.

 

Sob o lema "O Papel da Inspeção da Educação na Eficácia do Sistema Educativo dos Países e Estados- Membros da CPLP”, o certame reuniu mais de 55 inspetores dos Estados-Membros, representantes do corpo diplomático acreditado em Angola e da sociedade civil.

 

A Ministra da Educação de Angola, Luísa Maria Alves Grilo, procedeu ao encerramento do ato, “realçando o papel da atividade inspetiva escolar no fortalecimento dos sistemas nacionais de cada país, em particular, e da comunidade, de um modo geral”.

 

O Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, em mensagem vídeo enviada ao evento, realçou que a inspeção constitui “um braço de apoio à melhoria da racionalidade organizacional dos sistemas de educação e ensino, incidindo com particular enfoque na ação das escolas como organização educativa em prol do aumento da qualidade dos currículos, das aprendizagens e das condições de ensino”.

 

Durante dois dias, “os inspetores abordaram as diferentes perspetivas das inspeções em cada Estado-Membro e a articulação da inspeção da Educação com os demais órgãos inspetivos”, referiu o Ministério da Educação de Angola.

 

Fotografias

23.02.  I Exercício Conjunto de Práticas da Inspeção da Educação
Publicado a 02-02-2023
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.