Ministerial de Díli vai consolidar cooperação na Educação

 
Ministerial de Díli vai consolidar cooperação na Educação
Nota Informatva

A IX Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer a 24 de maio de 2016, em Díli, Timor-Leste. Neste encontro, as tutelas vão prosseguir o lema “CPLP unida em prol de sistemas educativos inclusivos, eficientes e eficazes”.
 
A agenda da IX Reunião dos Ministros da Educação da CPLP foi finalizada a 23 de maio, em Díli, na V Reunião Técnica dos Pontos Focais da Educação. Neste encontro preparatório da reunião de ministros, as delegações dos Estados membros ultimaram as iniciativas a submeter a aprovação e a serem apresentadas na ministerial da Educação da CPLP.

“A Importância das Estatísticas da Educação na CPLP” é o tema escolhido para o debate ministerial de abertura da reunião. Durante os trabalhos, os ministros dos Estados membros da CPLP devem proceder à avaliação da implementação das deliberações das Declarações Finais das ministeriais da Educação (2012, Luanda; 2014, Maputo; 2015, Díli) e à aprovação do Plano de Ação de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP (2016-2020) e sua operacionalização, entre outros assuntos.


Fotografias V Reunião Pontos Focais Educação



Vídeo

Publicado a 23-05-2016
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.