Secretário Executivo mantém encontro com Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil

Secretário Executivo - Cooperação
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, encontrou-se com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil, Sílvio Luiz de Almeida, a 27 de fevereiro de 2024, em Genebra.

 

No encontro mantido, foi realçada a prioridade dada ao tema dos Direitos Humanos pela CPLP, constando da agenda de trabalho e dos planos de atividades. Nesta matéria, já foram assumidos, entre outros, os objetivos de promoção da concertação, do intercâmbio de experiências, da troca de informação e da partilha de boas práticas em matéria de cidadania e direitos humanos. A relevância do tema justifica que, com periodicidade anual, o Secretário Executivo da CPLP acompanhe os trabalhos da Sessão de Alto-Nível do Conselho das Nações para os Direitos Humanos, que se realiza em Genebra, habitualmente no mês de fevereiro.

 

O Secretário Executivo da CPLP deslocou-se a Genebra para participar no Segmento de Alto-Nível da 55ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 26 e 28 de fevereiro de 2024.

Últimas Notícias

Ver todas