Rede CPLP de Institutos Nacionais de Saúde Pública

Rede CPLP de Institutos Nacionais de Saúde Pública
Nota Informativa

A reunião fundadora da Rede de Institutos Nacionais de Saúde Pública da CPLP (RINSP-CPLP) decorreu entre os dias 21 e 23 de Março de 2011, em Bissau, na presença do ministros da Saúde de Angola, José Van-Dúnem, e da Guiné-Bissau, Camilo Simões Pereira, bem como de outros representantes dos Estados-membros da CPLP.

O Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, fez-se representar nesta reunião pelo Director-Geral, Hélder Vaz, e pelo Director de Cooperação, Manuel Clarote Lapão.

O evento teve o propósito de fundar a rede RINSP-CPLP, definir as suas directrizes operacionais e estabelecer um Plano de Acção inicial dirigido ao fortalecimento dos institutos membros e ao apoio à sua criação nos países que carecem destas estruturas.

A II Reunião de Ministros da Saúde da CPLP, decorrida a 15 de Maio de 2009, no Estoril, aprovou o Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP (PECS-CPLP 2009/2012) – instrumento que traça as prioridades de cooperação em saúde no espaço da CPLP e define, nesse quadro, o lançamento da RINSP-CPLP como um dos seus projectos prioritários.

Declaração de Bissau


21 de Março
Hotel Residencial Coimbra, Bissau

14:00 Abertura – Ministro da Saúde de Angola; Ministro da Saúde de Guiné Bissau, Secretário Executivo da CPLP

14:30 Inicio dos trabalhos
23 de Março

16:30 Assinatura do Acordo que constitui a Rede de Institutos Nacionais de Saúde da CPLP

17:00 Encerramento e conclusões
Publicado a 23-03-2011
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.