Administração Pública

 Noticias

28/10/2020
Secretário Executivo afirma que e-Gov é fundamental na Boa Governação Anterior
Secretário Executivo afirma que e-Gov é fundamental na Boa Governação
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, realizou uma intervenção na sessão de abertura da I Reunião Interministerial da Governação Eletrónica, a 28 de outubro de 2020, por videoconferência. O embaixador Francisco Ribeiro Telles afirmou que “a governação eletrónica é hoje encarada como um elemento essencial da boa governação”, realçando que “o cidadão procura modalidades de governo que se querem cada vez mais transparentes, favorecendo uma maior disponibilidade e aproximação do Estado à solução dos seus problemas”.

 

“A pandemia COVID-19 tem obrigado a que governos e sociedades se voltem cada vez mais para as tecnologias digitais como resposta à crise no curto prazo, para apresentar soluções inovadoras que mitiguem as repercussões socioeconómicas no médio prazo e para reinventar as políticas e ferramentas que queremos no longo prazo”, observa o Secretário Executivo da CPLP.

 

Tendo a certeza de que “a multiplicidade de práticas de governação eletrónica já experimentada nos Estados da CPLP representa não apenas um desafio, mas sobretudo uma oportunidade para o reforço da nossa concertação”, o Secretário Executivo da CPLP incentiva o reforço da cooperação “com os parceiros que já nos acompanham e que muito prezamos. Paralelamente, devemos procurar identificar outros atores que desejem associar-se ao nosso trabalho coletivo neste sector, com destaque para os Observadores Associados da CPLP”.

 

Leia na íntegra: Intervenção do Secretário Executivo na I Reunião Interministerial da Governação Eletrónica

Publicado a 28/10/2020
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.