Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


13/03/2018
Ministros vão consolidar cooperação no Ambiente e Recursos Hídricos Anterior
Ministros vão consolidar cooperação no Ambiente e Recursos Hídricos
Nota informativa

A VII Reunião de Ministros do Ambiente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Encontro de Ministros e Autoridades Responsáveis por Recursos Hídricos nos Países da CPLP vão decorrer no dia 21 de março de 2018, em Brasília.

Estas reuniões têm como objetivo discutir a sinergia entre os recursos hídricos e o ambiente, assim como orientar a cooperação na área ambiental e promover o desenvolvimento sustentável no seio da Comunidade. Nesta matéria, os ministros com estas tutelas nos Estados-Membros da CPLP já concertaram uma posição comum a apresentar pela Comunidade no 8º Fórum Mundial da Água.

Recordemo-nos que, na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decorrida em 2016, em Brasília, a Presidência pro tempore da CPLP, exercida pelo Brasil, escolheu para o seu mandato de dois anos o lema “A CPLP e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” - alinhando a CPLP, em particular, com o ODS 6 “Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

O 8º Fórum Mundial da Água é um evento organizado pelo Conselho Mundial da Água e reúne, de três em três anos, vários atores de diferentes setores para debaterem o uso racional e sustentável deste recurso. Esta edição decorre entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.


Mais informação

Ambiente CPLP

8º Fórum Mundial da Água

 

Fotografias

18.03. VII Reunião de Ministros do Ambiente da CPLP

Publicado a 13/3/2018
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.