Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


04/04/2018
CIICLAA debate alterações climáticas na Universidade Lusófona Anterior
CIICLAA debate alterações climáticas na Universidade Lusófona
Nota informativa

O Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e África (CIICLAA) organiza uma conferência sobre “Uma resposta aos problemas da variabilidade/alterações climáticas e seus impactos”, no dia 4 de abril de 2018, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), em Lisboa. A Diretora-Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, vai estar presente no evento.

O programa da conferência contempla a apresentação do centro de investigação e as suas ações em curso, na voz do seu Diretor Executivo, Sr. Engº José Pimenta Lima, e a realização de uma mesa redonda, focando a temática da Seca.

O CIICLAA para a CPLP e África, com sede na Universidade de Cabo Verde, teve a assinatura do seu acordo constitutivo, no dia 12 de maio de 2015, no Palácio da Assembleia Nacional de Cabo Verde. Foi recomendado como um Centro da CPLP, pela V Reunião de Ministros do Ambiente da CPLP, realizada no Sal a 4 de Maio de 2012 e consagrado, em Julho de 2012, pela IX Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP.

O CIICLAA tem como objetivo fomentar a investigação aplicada nas áreas das Geociências Ambientais, nos Estados membros e restantes países de África, incluindo também o clima/variabilidade/alterações climáticas e medidas de mitigação/adaptação com os recursos hídricos e marinhos, ambiente, transportes, indústria, energia, agricultura e desastres naturais.

Publicado a 4/4/2018
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.