Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


04/11/2008
CPLP vai assinar acordo para combate à Desertificação Anterior
CPLP vai assinar acordo para combate à Desertificação
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, vai assinar um memorando de entendimento com a Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, representada pelo seu Secretário Executivo, Luc Gnacadja.

A assinatura terá lugar no dia 5 de Novembro, em Istambul, na Turquia, à margem da sétima sessão do comité para a revisão da implementação da Convenção.

Para alcançar o objectivo comum, pretende-se agora estabelecer uma plataforma de acção conjunta para cooperar no domínio da luta contra a desertificação e a degradação dos solos, combatendo os problemas da seca, da escassez de água e da pobreza, entre outros efeitos consequentes.

O acordo de cooperação ambiciona reforçar a sensibilização dos formuladores de políticas e decisores, e estimular a participação efectiva e coordenada de todos os actores relevantes envolvidos na luta contra a Desertificação. Estabelecerá como metas, ainda, o fortalecimento do envolvimento dos Estados-membros da CPLP nas plataformas de cooperação inter-regionais e de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.

No âmbito deste memorando, fixa-se a realização de diversas actividades como, por exemplo, seminários, campanhas de sensibilização e Educação e as estratégias de comunicação para apoiar e assistir tecnicamente os países da CPLP na elaboração e actualização dos Planos de Acção Nacionais.

------
[Memorando de Entendimento entre CPLP e CNUCD (em inglês)]
Publicado a 4/11/2008
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.