Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


27/06/2019
Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações apresentado em conferência Anterior
Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações apresentado em conferência
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acolheu a Conferência de divulgação sobre o Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações para a CPLP e África (CIICLAA), sob o tema “Uma resposta aos problemas da Variabilidade/Alterações Climáticas e seus impactos”, no dia 26 de junho de 2019.

Nesta senda, o CIICLAA pretende divulgar o “Fórum sobre Clima/Variabilidade e Alterações Climáticas - Impactos na Economia em África”, a ter lugar na Universidade de Cabo Verde, na cidade da Praia, de 24 a 26 de Setembro de 2019, e discutir o envolvimento da Sociedade Civil na luta contra os impactos das alterações climáticas na CPLP.
 

Na sessão de abertura, o Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, afirmou que “a missão do CIICLAA e o âmbito do Fórum inscrevem-se num dos mais importantes desafios dos nossos tempos: a emergência climática”.

 

A apresentação geral do CIICLAA e do Fórum sobre Clima/Variabilidade e Alterações Climáticas - Impactos na Economia em África – foi efectuada pelo consultor meteorologista, Sérgio Ferreira, seguindo-se um resumo do projecto CIICLAA para dar resposta aos impactos da seca na CPLP (SAPSECAS), apresentado por Tomás Figueiredo.


O CIICLAA foi reconhecido como Centro da CPLP pelo Conselho Ministros em 2012, “com o principal objetivo de fomentar a investigação aplicada nas áreas das Geociências Ambientais no seio da CPLP e cuja sede será em Cabo Verde”.

 

Mais Informação

CIICLAA

 

Vídeo

 

 

 

 

Fotografias

19.06. CPLP acolhe Conferência do CIICLAA sobre os impactos das alterações climáticas
Publicado a 27/6/2019
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.