Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


24/08/2009
Começa a formação de educadores em Moçambique Anterior
Começa a formação de educadores em Moçambique
Memorando

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) começa sua segunda etapa no processo de construção da Conferência Internacional Infanto-Juvenil - Brasil 2010. Depois de se reunir em Lisboa para preparar o material de apoio para as conferências nas escolas, no início de julho, a equipe do projeto já se encontra em Moçambique para realizar, entre 19 e 21 de agosto, a formação dos educadores que organizarão as conferências em suas escolas.

A abertura da formação deve contar com a presença de representantes dos Ministérios da Educação e Cultura e da Coordenação para Acção Ambiental e do Conselho Nacional de Juventude de Moçambique. Participarão mais 40 professores e jovens das onze províncias do país que serão convidados a facilitarem as conferências nas escolas de suas regiões.

Segundo a coordenadora técnica do projeto, Joana Amaral, as atividades previstas para esta formação foram pensadas durante o encontro de observadores de 43 países e organizações internacionais, realizado em abril deste ano, concomitantemente à III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O objetivo é estimular uma participação ativa dos Estados Membros da CPLP em todo o processo, desde a mobilização de estudantes nas conferências nas escolas até a conferência nacional, para garantir a melhor representação possível dessas nações na I Conferência Internacional, em junho de 2010.

O segundo país a receber a formação de educadores será Angola, em um evento entre 25 e 27 de agosto para 50 professores de 18 províncias, além de jovens e representantes do governo e da Juventude Ecológica Angolana. Em setembro será a vez de Cabo Verde e Guiné-Bissau participarem desta etapa do processo.
Publicado a 24/8/2009
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.