Reunião Preparatória da Conferência Internacional sobre os Arquivos Históricos

Cultura
Nota Informativa

A I Reunião Preparatória da Conferência Internacional sobre os Arquivos Históricos dos Estados-Membros da CPLP decorreu a 6 de dezembro de 2023, por videoconferência.

 

A Reunião foi coordenada pela Ponto Focal de São Tomé e Príncipe, Mardginia Pinto, na qualidade de Presidência em exercício e pelo Diretor de Ação Cultural e Língua Portuguesa do Secretariado Executivo da CPLP, João Ima-Panzo, e contou com a participação dos Peritos Nacionais, Pontos Focais da Cultura e membros da Comissão do Patrimônio Cultural da CPLP de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Portugal e Timor-Leste.

 

Em cumprimento da Declaração Final da II Reunião Extraordinária dos Ministros da Cultura da CPLP, decorrida a 26 de maio de 2023, em Luanda, as delegações analisaram os termos de referência da Conferência Internacional sobre os Arquivos Históricos dos Estados-Membros da CPLP e projetaram a realização em 2024, em Angola, em data ainda por fixar.

 

Neste encontro, foram também debatidas as propostas de tema central, de eixos temáticas para a Conferência e de realização  de oficiais paralelas.

Últimas Notícias

Ver todas