Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

27/01/2017
Fundação Calouste Gulbenkian quer reforçar relação com CPLP Anterior
Fundação Calouste Gulbenkian quer reforçar relação com CPLP
Nota informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu uma delegação da Fundação Calouste Gulbenkian, composta pelo professor doutor Guilherme d’Oliveira Martins, administrador da fundação, Hermínia Cabral, diretora do Programa Gulbenkian Ajuda ao Desenvolvimento, e Maria Helena Borges, diretora-adjunta do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas, no dia 24 de janeiro, na sede da Organização.

Na reunião, apresentaram cumprimentos à nova Secretária Executiva e discutiram o Plano de Trabalho da Comissão Temática da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, coordenada pela Fundação Gulbenkian.

A instituição apresentou projetos que tem vindo a desenvolver com os Estados membros que compõem a Comunidade, nomeadamente, nas áreas da Língua Portuguesa e Cultura, manifestando interesse num reforço na relação com o Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), contribuindo para a difusão do idioma comum.

Referiram inclusive parcerias estabelecidas para o desenvolvimento na saúde, investigação em saúde, artes, educação, com a criação de programas de bolsas e doutoramentos destinadas aos estudantes da CPLP e programas de doutoramentos com as universidades dos Estados membros.

A fundação detém o estatuto de Observador Consultivo da CPLP desde a VI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, em Bissau, no dia 17 de julho de 2006.


Mais informações


Fundação Calouste Gulbenkian

 

Fotografias

Secretária Executiva recebe delegação da Fundação Gulbenkian

 

Vídeo

Publicado a 27/1/2017
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.