Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

13/09/2017
CPLP no 12º Congresso Alemão de Lusitanistas Anterior
CPLP no 12º Congresso Alemão de Lusitanistas

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai intervir na sessão solene de abertura do 12º Congresso Alemão de Lusitanistas, a realizar-se entre os dias 13 e 16 de setembro de 2017, na Universidade Johannes Gutenberg, em Mogúncia, na Alemanha, organizado pela Associação Alemã de Lusitanistas. Em representação do secretariado vai estar presente a Assessora de Relações Públicas da Organização, Abigail Tiny Cosme.

Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Assessora de Relações Públicas da CPLP, vai, ainda, assistir às duas sessões plenárias, a primeira dedicada à temática linguística – “A ordem das palavras em variedades nacionais do português” –, proferida pela Professora Doutora Ana Maria Martins, professora catedrática da Faculdade de Letras e diretora do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, e a segunda sessão, sobre literatura e cultura – “‘Eu é um outro’: a tradução como criação e sobrevivência”, proferida pelo Professor Márcio Seligmann-Silva, professor titular de Teoria Literária na Universidade Estadual de Campinas.

Durante o congresso, a associação entrega o Prémio Georg Rudolf Lind, um prémio atribuído bienalmente, a autores de teses de doutoramento ou mestrado na área da “Lusitanística”.

A poetisa e historiadora angolana, Ana Paula Tavares, providencia uma sessão de leitura no dia 15 de setembro.

Entre os dias 14 e 16 de setembro diversas individualidades vão estar reunidas à volta de mesas temáticas a fim de debaterem sobre literatura, linguística, média, tradução, estudos culturais, didática e secção interdisciplinar.

O 12° Congresso Alemão de Lusitanistas é dedicado à memória da Professora Doutora Anne Begenat-Neuschäfer, organizadora do último congresso, falecida no mês de março de 2017.


Mais informação


Associação Alemã de Lusitanistas

Publicado a 13/9/2017
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.