Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

05/04/2019
Abertas inscrições “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa” até 14 de abril Anterior
Abertas inscrições “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa” até 14 de abril
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional à realização do “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa”, para o qual as inscrições estão abertas até ao dia 14 de abril de 2019, e podem ser feitas pela editora ou pelo autor da obra. Pode consultar o regulamento aqui.

As obras a concurso são livros em versão impressa ou digital, escritos originalmente em língua portuguesa e publicados no ano de 2018, nas seguintes categorias: poesia, romance, conto, crónica e dramaturgia (com exceção de adaptações).

A Associação Oceanos Expressivos da Língua Portuguesa, com sede em São Paulo (Brasil) e Lisboa (Portugal), tem como objetivo valorizar e divulgar a literatura em língua portuguesa.

O “Oceanos” é realizado anualmente e divide-se em três etapas: numa primeira fase, as obras inscritas são avaliadas por um corpo internacional de poetas, escritores, professores de literatura e críticos literários de vários países da Comunidade, que selecionam 50 livros semifinalistas, seguindo-se de uma eleição de 10 finalistas, culminando com um evento, nesta edição, a decorrer em dezembro de 2019, num país de língua portuguesa, ainda por designar, no qual é divulgado as/os vencedores/as do prémio.

Esta atividade conta com o apoio dos Ministérios da Cultura da República Federativa do Brasil, da República de Cabo Verde e da República Portuguesa.
 

Mais informações

Associação Oceanos

Publicado a 5/4/2019
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.