Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

17/06/2020
CPLP apoia 18ª edição do “Prémio Oceanos” Anterior
CPLP apoia 18ª edição do “Prémio Oceanos”
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concedeu apoio institucional à 18.ª Edição do “Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa” que decorre até dezembro de 2020, organizado pela Associação Oceanos Expressivos da Língua Portuguesa.

Este prémio destina-se a poetas, escritores, professores, pesquisadores, críticos literários, jornalistas e leitores em geral, e tem como “objetivos promover a valorização e a divulgação da literatura em Língua Portuguesa e o intercâmbio cultural, com ações de incentivo à pesquisa, formação, produção e difusão da Língua Portuguesa”.

O programa do “Oceanos” estende-se até dezembro de 2020, estando dividido em três etapas: 1) eleição de 50 livros semifinalistas entre os inscritos; 2) eleição de 10 finalistas entre os 50 semifinalistas; 3) eleição dos vencedores entre os 10 finalistas.

Em 2020, concorreram ao “Oceanos” 1.872 livros publicados em 10 países: Angola (um), Brasil (1.655), Cabo Verde (cinco), Canadá (um), Dinamarca (um), Espanha (três), Estados Unidos (oito), Letônia (um), Moçambique (10) e Portugal (189), além da região administrativa chinesa Macau (um).

A presente edição conta, igualmente, com o apoio da Fundação Itaú para a Educação e Cultura, do Brasil, e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, de Portugal (DGLAB).


Mais informação

Associação Oceanos Expressivos da Língua Portuguesa

Publicado a 17/6/2020
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.