Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

01/06/2021
CPLP apoia apresentação da obra «Chica da Silva - Romance de uma Vida» Anterior
CPLP apoia apresentação da obra «Chica da Silva - Romance de uma Vida»
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional à apresentação da publicação «Chica da Silva - Romance de uma Vida», de autoria de Joyce Ribeiro, prevista para 6 de julho de 2021, no auditório da sede da Organização, em Lisboa.

O livro foi lançado a 21 de março de 2016, em São Paulo, e deverá ser ainda objeto de outras apresentações em Estados-membros da CPLP.

“São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro. Sua missão foi sempre viver da melhor forma, de cabeça erguida, enfrentando o que fosse necessário, e principalmente acreditando em si mesma. Era toda feita de autoestima. Viver à luz de exemplos como o de Chica da Silva é a nossa missão. Lutar pelo amor, pelo respeito, pelo direito de sonhar. Lutar contra a servidão e o comodismo. Lutar pelo direito ao amor, em todas as suas nuances. Com a coragem capaz de inspirar homens e mulheres do século XXI, como eu, como você, como todas as pessoas que nos cercam. “ JOYCE RIBEIRO

 

Fotografias

21.07. Apresentação do livro “Chica da Silva - Romance de uma Vida”

 

Vídeo

Publicado a 1/6/2021
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.