Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

25/11/2021
CPLP na Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz Anterior
CPLP na Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz
Nota informativa

A Bienal de Luanda – “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz” é uma iniciativa conjunta da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a União Africana (UA) e o governo de Angola, que decorre em formato híbrido, combinando eventos digitais e presenciais, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro de 2021.

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, participa no evento através de uma mensagem em vídeo. A CPLP será representada in loco pelo Diretor Geral, Embaixador Armindo Brito Fernandes, e pelo Diretor de Ação Cultural e Língua Portuguesa, João Imapanzo. A Organização também marca presença online com um pavilhão virtual, que pode visitar aqui.

A 2ª edição da Bienal de Luanda tem como objetivo geral promover a prevenção da violência e da resolução de conflitos, incentivando o intercâmbio cultural na África e o diálogo entre gerações.

O programa será apresentado como uma revista cultural televisiva, a Biennale TV, com atuações ao vivo e gravadas, entrevistas, filmes, documentários e sessões de fóruns.

O evento reúne representantes de governos, da sociedade civil, da comunidade artística e científica, bem como de organismos internacionais. A Bienal participa da implementação do “Plano de Ação para uma Cultura de Paz em África/ atuemos pela paz”, adotado em março de 2013 em Luanda, Angola, durante o Fórum Pan-Africano “Fontes e Recursos para uma Cultura de Paz”.
 


Mais informação

Pavilhão CPLP
Bienal Luanda
Bienal Luanda (UNESCO)
Biennale TV

Publicado a 25/11/2021
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.