Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

20/01/2023
Vencedor da Olimpíada de Redação em Língua Portuguesa “Professora Terezinha Aparecida Santos” visita sede da CPLP Anterior
Vencedor da Olimpíada de Redação em Língua Portuguesa “Professora Terezinha Aparecida Santos” visita sede da CPLP
Nota Informativa

O Diretor de Ação Cultural e Língua Portuguesa do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), João Boaventura Ima-Panzo, recebeu a visita do  vencedor da Olimpíada de Redação em Língua Portuguesa “Professora Terezinha Aparecida Santos”, João Gabriel, a 19 de janeiro de 2023, na sede da Organização Internacional. 

 

Na ocasião, o estudante vencedor visitou a sede da CPLP e conheceu, em linhas gerais, o trabalho desenvolvido no âmbito da Direção de Ação Cultural e Língua Portuguesa da Comunidade. As entidades promotoras da Olimpíada apresentaram a iniciativa com maior profundidade  e exploraram as possibilidades de intercâmbio com outros concursos de redações dissertativa-argumentativas em língua portuguesa.

 

Esta iniciativa envolveu cerca de 9 mil alunos de 28 escolas do Estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do Brasil. O estudante vencedor foi premiado com uma viagem internacional e esteve em Lisboa acompanhado de representantes da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul e da Diocese da cidade de Três Lagoas, entidades promotoras da iniciativa.

 

Fotografias

23.01. Vencedor da Olimpíada de Redação em Língua Portuguesa “Professora Terezinha Aparecida Santos” visita sede CPLP

 

Vídeo

 

Publicado a 20/1/2023
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.