Secretário Executivo reúne com Secretário-Geral da AISS/ISSA

Secretário Executivo - Cooperação
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, manteve um encontro com o Secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS/ISSA), Marcelo Abi-Ramia Caetano, a 26 de fevereiro de 2024, em Genebra.

 

Recorde-se, o Diretor-Geral da CPLP, embaixador Armindo de Brito Fernandes, recebeu o Secretário-Geral da AISS/ISSA, a 24 de janeiro de 2023, na sede da CPLP, acompanhado no encontro pelo Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, para debater algumas das potenciais formas de estreitamento da cooperação entre as duas organizações. Na ocasião, o Secretário-Geral da AISS/ISSA, Marcelo Abi-Ramia Caetano, entregou ao embaixador Armindo de Brito Fernandes a candidatura à categoria de Observador Consultivo da CPLP, ambicionando uma ligação mais formal entre as organizações.

 

O Secretário Executivo da CPLP deslocou-se a Genebra para participar no Segmento de Alto-Nível da 55ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 26 e 28 de fevereiro de 2024.

Últimas Notícias

Ver todas