Trabalho e Assuntos Sociais

 Noticias

27/04/2015
Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais reúnem-se em Díli Anterior
Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais reúnem-se em Díli
Nota Informativa


A XIII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP vai decorrer no dia 30 de abril ,em Díli, Timor-Leste. Dedicada ao lema “A extensão da Proteção Social a todos e relação com o mercado de Trabalho, em prol do Desenvolvimento e do combate à Pobreza”, esta reunião ministerial vai ser precedida por reuniões técnicas, no dia 27, e por um seminário, a 28 e 29 de abril.

O seminário técnico especializado vai contar, na Sessão de Abertura, com as intervenções do ministro timorense de Estado, Coordenador de Assuntos Sociais e da Educação, da ministra timorense da Solidariedade Social, do Secretário de Estado de Timor-Leste para a Política de Formação Profissional e Emprego e do Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP. O Painel 1 será dedicado ao debate em torno da “Pobreza, Proteção Social e Mercado de Trabalho”, o segundo painel subordina-se às “Políticas Sociais e Inclusão Social”, o terceiro contempla a discussão em redor da “Construção de mínimos sociais” e o quarto painel é dedicado à “Proteção Social e setor informal”. Este seminário tem prevista uma Conferência de Imprensa, dia 29 de abril, pelas 18h00.

A XIII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, prevista para dia 30 de abril, vai contemplar intervenções dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, ou seus representantes, e tem em agenda a apresentação de um Plano de Ação e de uma Declaração Final.

No dia 1 de Maio, Dia Mundial do Trabalhador, está prevista uma cerimónia  alusiva à data, em Tibar, e uma sessão de Assinatura da Declaração da XIII Reunião dos Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP.

Publicado a 27/4/2015
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.