Notícia

29/08/2009
I Reunião Extraordinária de Ministros Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Voltar atrás
I Reunião Extraordinária de Ministros Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Nota Informativa


Os Ministros responsáveis pelas políticas de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior dos Estados-membros da CPLP reuniram-se a 29 de Agosto de 2009, em Lisboa.

Os ministros decidiram o lançamento de um inovador Centro UNESCO à escala internacional, para formação avançada em ciências no espaço das instituições da CPLP. Esta decisão conjuga a formação de alto nível através de programas de doutoramento, de formação para a responsabilidade social dos cientistas, a comunicação pública da ciência, e a integração em redes e programas internacionais de investigação, facilitando assim o desenvolvimento científico dos países de origem e combatendo a fuga de capacidades científicas.

A reunião dos ministros da CPLP consolidou, também, a cooperação no domínio da avaliação independente de instituições e cursos de ensino superior.

Os participantes na reunião efectuaram, ainda, um balanço da cooperação nos domínios científico, tecnológico e do ensino superior no espaço da CPLP e estabeleceram novas áreas de cooperação constantes na Declaração Final.


Declaração Final

Declaração sobre a Cooperação no domínio da avaliação independente e acreditação de instituições e cursos de ensino superior

Declaração sobre o Lançamento de um Centro UNESCO para formação avançada em ciências, no espaço das instituições da CPLP
------
[Galeria de imagens]
 

Publicado a 29/8/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.