Notícia

28/09/2009
V CZCPP Voltar atrás
V CZCPP
Memorando

O V Congresso sobre Planejamento e Gestão das Zonas Costeiras dos países de Expressão Portuguesa - CZCPP - realiza-se de 30 de Setembro a 2 de Outubro de 2009, em Santa Catarina - Brasil. 

Durante este encontro será ainda lançada uma rede electrónica para troca de experiências sobre a gestão de zonas costeiras, com o objectivo de “promover o intercâmbio e a capacitação profissional."

O encontro reunirá cerca de 200 técnicos, gestores e investigadores de todos os Estados-membros da CPLP, à excepção de Timor-Leste que não poderá estar presente.

Em traços gerais, os objetivos principais são:

  • Promover o intercâmbio de idéias e experiências em domínios da zona costeira, entre as comunidades técnica e científica dos países de expressão portuguesa;
     
  • Estabelecer acordos técnico-científicos para ampliar o conhecimento dos processos naturais, antrópicos e as ações mitigadoras em ambientes costeiros; e,
     
  • Estimular ações de formação, de investigação e de desenvolvimento de interesse comum.

Com o intuito buscar integrar o Congresso com o COSTALGIS é também objetivo, identificar os avanços da ciência e da tecnologia aplicáveis à gestão sustentável das zonas costeiras e avaliar a viabilidade da sua aplicação nos países da CPLP.


Esta é a segunda edição do CZCPP no Brasil, depois da primeira realizada no Recife em 2005. Promovido a cada dois anos, o congresso já foi realizado também em Portugal e Moçambique.

Para mais informações.

01-06-2009
Publicado a 28/9/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.