Notícia

04/11/2009
Reunião Extraordinária do Comité de Concertação Permanente de 4 de Novembro de 2009 Voltar atrás
Reunião Extraordinária do Comité de Concertação Permanente de 4 de Novembro de 2009
Comunicado

Realizou-se, a pedido da Embaixada da República de Angola, uma Reunião Extraordinária do Comité de Concertação Permanente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, para prestação de informações sobre o estado das relações entre a República de Angola e a República Democrática do Congo.

Neste contexto, o Embaixador de Angola, após proceder à apresentação da recente evolução da situação fronteiriça entre os dois Estados, assegurou a firme disposição do seu Governo de resolução do diferendo através do diálogo e consulta permanentes.

Tendo em conta as condições particulares da região, o Comité de Concertação Permanente saudou as iniciativas político-diplomáticas desenvolvidas pela República de Angola. Afirmou a sua convicção de que ambas as partes saberão encontrar os meios adequados para ultrapassar a questão, designadamente através da Comissão Mista Angola/RDC e do preconizado encontro bilateral de mais Alto Nível.

O Comité de Concertação Permanente da CPLP manifestou a sua disponibilidade para apoiar iniciativas político-diplomáticas do Governo da República de Angola tendo em vista a resolução desta questão.
Publicado a 4/11/2009
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.