Notícia

12/05/2010
CPLP na luta contra a fome Voltar atrás
CPLP na luta contra a fome
Nota informativa

O Secretário executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, participou no lançamento da campanha “1billionhungry Project”, a 11 de Maio de 2010.

Esta petição lançada pela FAO à escala global na Internet pretende angariar a assinatura de todos os que querem deixar o seu voto de protesto por existirem quase mil milhões de pessoas com fome no mundo. Com esta iniciativa, a FAO estabelece ainda como meta lançar um alerta para que os governos estabeleçam a erradicação da pobreza como um objectivo prioritários da sua governação.

“Todos, quer sejam ricos ou pobres, jovens ou não, quer estejam em países desenvolvidos ou em desenvolvimento, devem expressar o seu desagrado com a fome mundial adicionando o seu nome na petição global “Mil milhões de famintos” em " http://www.1billionhungry.org/ " reiterou o Director-Geral da FAO, Jacques Diouf.

Para além do Secretário Executivo da CPLP, a campanha contou com o apoio de inúmeras personalidades ligadas a todas as áreas da vida social, entre as quais o actor Jeremy Irons, os desportistas Carl Lewis ou Patrick Vieira, ou mesmo a Associação Europeia das Ligas de Futebol.

O presidente desta liga, Emanuel Macedo de Medeiros, sublinha que vão organizar um “Dia de Futebol contra a fome”, ainda este ano.

Outros artistas como Anggun, Dee Dee Bridgewater, Dionne Warwick, Fanny Lu, Mory Kanté Noa e Chucho Valdés contribuíram com a sua música para a campanha.
Dossier de imprensa aquí.
Publicado a 12/5/2010
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.