Notícia

30/08/2010
Programa de Bolsas Científicas da COI Voltar atrás
 
O Programa de bolsas da COI visa contribuir para o desenvolvimento de uma nova geração de líderes Africanos em ciências do mar, no domínio da adaptação de longoprazo às alterações climáticas. Este domínio é especial relevância para a subsistência das comunidades costeiras de Africa.
Este programa irá apoiar 12 jovens cientistas Africanos, para trabalhar em adaptação às alterações climáticas das zonas costeiras e oceanos no respectivo país de origem. Esta bolsa inclui:
(a) A visita a um laboratório no domínio de investigação do bolseiro, ou a participação numa conferência para apresentar resultados originais da sua investigação; e também
(b) A participação num workshop regional da COI sobre as prioridades nacionais de adaptação às alterações climáticas em África.
Será dada preferência a candidatos já com alguma experiência nas diferentes áreas da adaptação às alterações climáticas nos oceanos e nas zonas costeiras.
Este programa inserese nas comemorações do 50º Aniversário da COI, sendo apoiado pelo governo dos Estados Unidos (National Oceanic and Atmospheric Administration, NOAA, e Departamento de Estado dos EUA) e, pelo governo Sueco (Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional, SIDA).

As candidaturas completas deverão ser
submetidas até 14 de Setembro de 2010. Os resultados do concurso serão anunciados em 22 de setembro de 2010.  
Informação adicional aqui e formulários de candidatura disponíveis em: www.ioc-cd.org Contacto: ioc-cd-fellowship@unesco.org
Publicado a 30/8/2010
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.